quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Poluição associada a um maior risco de problemas cardíacos em idosos

-
A exposição ao monóxido de carbono, mesmo em níveis abaixo dos limites estipulados pela maioria dos países, aumenta o risco de problemas cardíacos em idosos, segundo um estudo norte-americano.
-
Foi realizada uma análise a 126 comunidades dos Estados Unidos, tendo a mesma revelado que um aumento dos níveis de monóxido de carbono no ar de uma parte por milhão na exposição máxima diária em apenas uma hora estaria associado a um risco 0,96% superior de hospitalização devido a doença cardiovascular entre pessoas com mais de 65 anos.
-
Os investigadores descobriram que a relação entre a poluição e problemas cardiovasculares permanecia significativa mesmo quando os níveis de monóxido de carbono eram inferiores a uma parte por milhão, demonstrando que se trata de um risco para a saúde que é bastante subestimado.
-
Outro estudo, realizado pelo Hospital do Coração de São Paulo, no Brasil, revelou ainda que os hipertensos devem também ter mais cuidado no que concerne à poluição atmosférica pois pode agravar os sintomas da doença.(farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: