terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Diabetes: Natal é época de risco para quem sofre da doença

Diabetes: Natal é época de risco para quem sofre da doença
-
Como é sabido, as épocas do Natal e do ano novo são normalmente sinónimo de excessos alimentares, o que representa também uma época de risco para pessoas com certas doenças, como a diabetes.
-
Gorduras, doces e bebidas alcoólicas fazem parte da ementa de consoada para a grande maioria das famílias, o que representa um problema para os cerca de 500 mil diabéticos portugueses.
-
Muitos dos ingredientes utilizados na confecção dos alimentos da época podem ser consumidos pelos diabéticos. No entanto é preciso ter particular atenção na sua preparação de forma a se manter sob controlo a taxa de glicemia.É importante evitar ao máximo a presença de molhos, cremes e coberturas dos alimentos, e que se opte por carnes magras, como o peru e o frango, ou pelo peixe, como o tradicional bacalhau.
-
No que concerne aos doces deve ser substituído o açúcar por adoçante, cozinhando os alimentos no forno em vez de os fritar visto que é mais saudável.
-
Para além dos cuidados com a dieta, os diabéticos devem ter particular atenção aos valores de glicemia, pois basta uma rabanada para disparar os níveis de açúcar no sangue. De forma a simplificar a monitorização, a Bayer Diabetes Care proporciona um autocontrolo seguro e eficaz através do medidor de glicemia BREEZE2. Este aparelho possui uma tecnologia de autocodificação e disco com 10 tiras integradas, promovendo a comodidade e fiabilidade para quem o utiliza, sendo ainda considerado o medidor mais rápido no tempo total de teste, apresentando resultados em apenas 5 segundos. (Farmacia.com.pt)
-

1 comentário:

Paula Pereira disse...

Olá Filomena, vim desejar um:
FELIZ NATAL AMIGA!
Que este dia e muitos outros sejam especiais.
Tenha um FELIZ 2009 repleto de alegria,amor,paz e tudo o que desejar e que seus sonhos se realizem...
e lembre-se que nada é impossível, pois tudo é possível.
Sabe por que eu acredito que nada é impossível?
Por que eu encontrei mais uma amiga, você.
Feliz Natal e um próspero Ano Novo.
Feliz 2009!!!
Beijinhos