terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Farmacêuticos denunciam falta de genéricos

-
Medicamentos com preços reduzidos
-
A Ordem dos Farmacêuticos Enfermeiros alertou esta terça-feira para a falta de medicamentos genéricos nas farmácias, situação que se verificou depois de o preço ter sido reduzido em 30 por cento, no passado mês de Outubro.
-
Segundo avança a rádio 'TSF', após a redução dos preços, por decisão do Governo, as embalagens de genéricos foram reenviadas aos laboratórios para receberem novas etiquetas, mas muitos medicamentos não voltaram às farmácias, por alegadamente darem prejuízo aos laboratórios.
-
João Mendes, presidente da secção regional de Lisboa da Ordem dos Farmacêuticos, em declarações à mesma rádio, explica que a redução dos genéricos nas farmácias está a reflectir-se nos doentes que, neste momento, não encontram no mercado medicamentos que lhes são prescritos há vários anos.
.
Por sua vez, Paulo Lilaia, presidente da Associação Portuguesa de Medicamentos Genéricos, afirma desconhecer casos concretos de fármacos que saíram do mercado, mas admite que há genéricos que dão prejuízo e que colocam em risco o futuro de algumas empresas.(Correio da Manhã)
-