sábado, 16 de janeiro de 2010

Chá pode proteger contra cancro do útero

-
Segundo um estudo publicado no American Journal of Obstetrics and Gynecology, o consumo de chá pode ajudar a proteger as mulheres contra o cancro do endométrio, uma doença que afecta o revestimento do útero.
-
De acordo com cientistas chineses, existem vários estudos que indicaram que os polifenóis presentes em bebidas à base de Camellia sinensis, incluindo o chá verde e o chá preto, podem reduzir de forma eficaz o volume dos tumores, embora sejam necessários mais estudos para confirmar esse efeito no cancro endometrial.
-
Foram avaliados vários estudos, tendo a equipa de investigadores constatado que o aumento de duas chávenas diárias no consumo de chá estaria associado a uma redução de 25% do risco de desenvolver cancro uterino. No entanto, esta associação era apenas significativa no chá verde, tendo sido apenas observados estudos asiáticos.
-
Devido à limitação dos estudos sobre esta relação, os especialistas sublinham a importância de se realizarem mais pesquisas para confirmar os benefícios do consumo do chá na redução dos riscos de cancro endométrio. Existem outros factores que é preciso levar em conta, tais como o estilo de vida, condições genéticas e as medidas de consumo de chá para que se possa entender melhor a sua relação.(farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: