sábado, 16 de janeiro de 2010

Manga pode ajudar a prevenir cancro de cólon e de mama

-
Estudo norte-americano classifica a manga como um super-alimento, apesar dos seus níveis reduzidos de antioxidantes.
-
A cientista Susanne Talcott, da instituição de pesquisas Texas AgriLife Research, afirmou que a manga tem cinco vezes menos capacidade antioxidante do que a uva, embora possa ter um impacto positivo contra vários tipos de cancro.
-
Testes de laboratório revelaram que os extractos de polifenóis, as substâncias associadas a vários benefícios para a saúde, provenientes das cinco variedades mais comuns de fruta, tinham algum impacto sobre as células cancerígenas do pulmão, da próstata e leucemia. No entanto, o maior efeito observado foi nas células do cancro da mama e do intestino.
-
“O que descobrimos é que nem todas as linhas de células são sensíveis na mesma medida a um agente anti-cancerígeno, mas as linhas do cancro de mama e de cólon tiveram apoptose, ou morte celular programada”, explicou a investigadora. “Para além disso, descobrimos que, quando testamos células normais do cólon lado a lado com células do cólon com cancro, os polifenóis da manga não prejudicavam as células normais”, concluiu a especialista.(farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: