quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Efeitos dos medicamentos nas mulheres grávidas em análise

-
O modo como os medicamentos afectam a gravidez é uma questão que não tem ainda uma resposta concreta. Nos Estados Unidos existem duas em cada três mulheres que tomam medicamentos durante a gestação, havendo uma boa parte dos fármacos que não tem os seus efeitos bem determinados para os casos de gravidez.
-
No entanto, um programado denominado por Medication Exposure in Pregnancy Risk Evaluation Program (MEPREP), resultante de uma colaboração entre a agência reguladora norte-americana (FDA), a Kaiser Permanente, da Universidade Vanderbilt, e um consórcio de planos de saúde chamado Research Network Center for Education and Research in Therapeutics (gerido pela Universidade de Harvard) irá analisar os dados de saúde de cerca de um milhão de nascimentos em solo americano entre 2001 e 2007.
-
O objectivo é reunir informações sobre todos os medicamentos prescritos para grávidas, procurando descobrir os efeitos para a saúde e as consequências para o parto. Os resultados virão fornecer informações valiosas para pacientes e médicos quando necessitarem de tomar decisões sobre o uso de medicamentos durante a gravidez. (farmacia.com.pt)
-

1 comentário:

Anónimo disse...

affs q site mais horrivel
quero sabe dos esfeitos dos remedios em gestantes naum dos estados unidos