segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Perda de peso ajuda após o diagnóstico da diabetes

-
As pessoas que perdem peso logo após o diagnóstico da diabetes tipo 2 conseguem controlar melhor o açúcar no sangue, mesmo se o peso for recuperado.
-
A investigadora principal, a Dra. Adrianne Feldstein do Centro de Pesquisa em Saúde Kaiser Permanente, em Portland, seguiu mais de 2.500 adultos com diabetes tipo 2 durante quatro anos. Aqueles que perderam peso numa média de 18 meses após o diagnóstico tinham duas vezes mais probabilidade de atingir os níveis de pressão sanguínea e açúcar no sangue, em comparação com aqueles que não perderam peso.
-
Os benefícios podem ajudar a prevenir as doenças cardíacas relacionadas com a diabetes, cegueira, danos nos nervos e rins, e morte.
-
De acordo com a Dra. Feldstein, o estudo, publicado online na "Diabetes Care", demonstrou que uma perda de peso precoce pode reduzir os factores de risco que frequentemente levam às complicações da diabetes e à morte.
-
O estudo de quatro anos seguiu 2.574 pacientes com diabetes de tipo 2 entre 1997 a 2002. A maioria dos pacientes permaneceu com o mesmo peso durante os primeiros três anos, mas um pequeno grupo de 314 pacientes perdeu uma média de 10,4 quilogramas. Este grupo tinha mais probabilidade de atingir as metas de pressão sanguínea e glucose no sangue durante o quarto ano, embora a essa altura a maioria já tivesse recuperado o peso. (Farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: