quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Tratamento oral demonstra eficácia para eczema crónica grave das mãos


Tratamento oral demonstra eficácia para eczema crónico grave das mãos.O novo tratamento oral alitretinoína, um derivado da vitamina A, demonstrou ser eficaz no tratamento do eczema (dermatite) crónico grave das mãos, em pacientes que não respondem a esteróides tópicos de alta potência. Esta doença pode alterar em grande parte a qualidade de vida de quem sofre dela e chega a ser altamente incapacitante.
-
A alitretinoína (ácido 9-cis retinóico) demonstrou que pode curar até 50 por cento dos casos de eczema crónico grave das mãos de causa desconhecida, precisamente naqueles pacientes que até agora não dispunham de nenhuma outra opção de tratamento eficaz, segundo o Dr. Jesús de la Cuadra Oyanguren, Chefe da Secção de Alergia Cutânea do Serviço de Dermatologia do Consórcio Hospital Geral de Valência. Esta foi a principal conclusão de um estudo publicado recentemente na "British Journal of Dermatology", o maior realizado até ao momento com alitretinoína.
-
O estudo de Fase III envolveu 1.032 pacientes eczema crónico grave das mãos que não tinham respondido a tratamento com esteróides tópicos de alta potência. Os pacientes receberam uma dose única diária de 30 miligramas ou de 10 miligramas de alitretinoína, ou de placebo, durante um período até 24 semanas. A variável principal de avaliação foi a proporção de pacientes cujas mãos foram classificadas como limpas ou quase limpas.
-
Actualmente, as terapias existentes para os pacientes com eczema crónico grave das mãos são limitadas e consistem fundamentalmente na aplicação de tratamentos tópicos entre os quais se incluem os esteróides tópicos de alta potencia e a fototerapia.
-
A dermatite (eczema) é uma inflamação das camadas superficiais da pele que é acompanhada de bolhas, vermelhidão, inflamação, supuração, crostas, escamação e, frequentemente, comichão. (Isabel Marques - farmacia.com.pt)
-

4 comentários:

paulo celeti disse...

Des de já muito obrigado, pois fui diagnosticado com equizema cronico, e segunda irei ao médico, e vou levar ao conhecimento dele esta sdua reportagem, não sei mais o que faço, pois tenho tb má circulação no pe esquerdo e é o que sofre mais,. muito boa sua matéria, certamente vc ajudará muitas pessoas, o brigado.
Paulo Celeti, indaiatuba - sp

maria disse...

oi tenho este problema pela mão toda não aguento mais.já passei em 3 dermatos e ja tomei varios tipos de remédios com corticoide e passei pomadas e não resolveu minhas mãos estão em carne viva não consigo nem escrever me ajude por favor

Unknown disse...

eu tenho um problema parecido com esse no meu caso tem pouco tempo,mas isso me irrita e não tem nada que eu passo ou tomo que me faça melhor coça e a noite ainda é pior.me ajudem?

Unknown disse...

Boua noite....durante anos tive as maos em carne viva...em 2013 fui diagnosticada com LMA(leucemia)..meu tratamento foi à base de Ácido all transretinoico....durante o uso deste quimioterapico minhas mãos ficaram lindas....encerrei a quimio em junho de 2016....e agr 1 ano depois as maos estão em frangalhos novamente. ..nunca imaginei q a melhora nas mãos se dava ao tratamento com a tretinoina.....com certeza vou informar minha medica e ver junto a ela quais as indicações pra q eu use o medicamento novamente..ja q o proprio traz efeitos colaterais severos.....adorei a matéria. ..bjs