quinta-feira, 4 de setembro de 2008

CE aprova dosagem semanal de Enbrel para psoríase moderada a grave



A Comissão Europeia (CE) aprovou a comercialização da versão de 50 miligramas de administração semanal do fármaco Enbrel (etanercept), da Wyeth, como alternativa à actual versão de 25 miligramas, administrada duas vezes por semana, para pacientes com psoríase em placas moderada a grave.
-
A nova opção de dosagem fornece uma maior flexibilidade e conveniência para os controlarem efectivamente os sintomas debilitantes da sua doença.
-
A aprovação baseou-se nos resultados de um estudo europeu, com pacientes adultos com psoríase em placas moderada a grave, que confirmaram que o Enbrel pode atingir eficácia sustentada tanto a curto como longo prazo.
-
Segundo o Dr. Stevo Knezevic, a psoríase tem um grande impacto na vida quotidiana dos pacientes, como demonstrou o estudo, onde os pacientes antes do tratamento com etanercept relataram níveis de qualidade de vida comparáveis àqueles com doença pulmonar obstrutiva crónica grave.
-
Na Europa, estima-se que existam 5,1 milhões de pessoas com psoríase, uma doença inflamatória crónica. Aproximadamente 80 por cento destes pacientes têm psoríase em placas, que é caracterizada por lesões vermelhas e com escamas. A psoríase pode ser extremamente perturbadora e tem um impacto significativo na qualidade de vida dos pacientes. É uma doença que é frequentemente debilitante tanto física como psicologicamente, sendo em adultos associada a comorbilidades, como o aumento do risco de obesidade, diabetes tipo 2, doenças hepáticas e depressão clínica. (Isabel Marques - farmacia.com.pt)
-

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu ja fiz o tratamento com enbrel durante seis meses em doses de 25mg por semana e não aconteceu nada,por isso duvido que este medicamento seja tao bom como dizem.

Anónimo disse...

TINHA PSORIESE DESDE CRIANÇA,MAS JA FOI,LIQUIDO DIPROSALIC,OU POMADA UBIZOL,MAS MAIS IMPORTANTE É COMBATER "STRESS"-TRANXENE-5 OU 10MG, DESAPARECE PARA SEMPRE

Luiz disse...

Tenho psoríase desde 2001, usei vários remédios, pomadas, cremes, fiz muitas sessões de fototerapia, mas nada resolvia, até que uma dermatologista prescreveu o uso do Enbrel Etanercept, 25mg duas vezes por semana em quatro meses ela havia sido totalmente controlada, atualmente faço uso de 25mg a cada duas semanas, faço também acompanhamento psicológico, estou ótimo.

Anónimo disse...

Tinha psoríase desde 2006 na forma grave, c/ placas escamosas desde a ponta da cabeça até à ponta dos pés (literalmente) o pior eram as mãos e pés. Em Janº. 2006 comecei Embrel 50 mg. p/ semana e até hoje Dezº.2010 a psoríase desapareceu totalmente.
Mais digo que não foi por menos stress na minha vida, pois infelizmente desde 2008, tudo n minha vida tem corrido mal e o stress aumentou. Logo não foi pela parte psicologica que foi debelada a psoriase (muito pelo contrário).
Mais informo que estoun a fazer o trtamento no Hospital de S. João no Porto. Quando depois de todos os tratamentos possíveis i imaginários tinha perdido toda a esperança, ddigo e afirmo não é esperança é realidade, não tenho psoríase há 4 anos.

Anónimo disse...

A minha sogra estava muito mal com psorise palmo plantar nem conseguia andar, quando a levei ao médico Dermatologista Dr. Luiz Leite, que depois de alguns exames lhe receitou e começou a ser injetada com Enbrel, começou logo a melhorar, usou durante cerca de 4 anos, passou por completo, hoje já não utiliza há 1,5 ano, apenas usa cremes e pomadas que acompanharm sempre o tratamento, e está óptima.

Por isso toda a familia dá Graças ao Dr. Luiz Leite e ao "ENBREL", recomendo

04 Agosto 2015

Unknown disse...

Eu queria saber se embrel engorda,pois engordei muito depois que começei a usar?