terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Dieta para emagrecer reduz resistência à gripe

Photo credits: urbanphotographer
-
Estudo norte-americano sugere que fazer regime durante o Inverno pode afectar a habilidade do organismo combater o vírus da gripe.
-
A pesquisa foi realizada por cientistas da Universidade Estadual do Michigan, Estados Unidos, que através de estudos realizados em testes de laboratório descobriram que aqueles que tinham sido submetidos a uma dieta com poucas calorias tiveram maior dificuldade em debelar a infecção comparativamente aos que haviam sido colocados com uma dieta normal.
-
De acordo com os investigadores, mesmo os ratos submetidos à dieta especial que receberam uma quantidade adequada de vitaminas e minerais não tinham conseguido produzir a quantidade de glóbulos brancos do sistema imunológico necessárias para combater uma infecção.
-
Para além de uma probabilidade superior da vítima morrer devido à contaminação por vírus, os ratos que consumiam cerca de 40% das calorias fornecidas aos submetidos com uma dieta normal levaram mais tempo a recuperar, perderam mais peso e tiveram outros sintomas de saúde precária.
-
“A nossa pesquisa mostra que ter um organismo disposto a combater um vírus leva a uma recuperação mais rápida e efeitos menos severos do que se ele tiver calorias restringidas”, afirmou Elizabeth Gardner, autora do estudo.(farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: