segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Infarmed manda retirar do mercado produto para higiene íntima

-
A autoridade que regula o sector do medicamento (Infarmed) mandou retirar do mercado nacional todos os lotes de um produto específico para higiene íntima por utilizar um conservante proibido.
-
Num comunicado publicado no seu "site", a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde alerta para a retirada do mercado nacional de todos os lotes do Produto Cosmético e de Higiene Corporal Saugella Poligyn, da marca Saugella que contém o conservante "Methyldibromo glutaronitrile".
-
De acordo com o Infarmed, a utilização do conservante "Methyldibromo glutaronitrile" na formulação de produtos cosméticos e de higiene corporal é actualmente proibida por não constar do Anexo VI ao Decreto-Lei n.º 189/2008, de 24 de Setembro.
-
O produto cosmético em causa é comercializado no mercado português pela empresa Laboratórios Delta, Lda.
-
O Infarmed notifica todas as entidades envolvidas no circuito de distribuição e comercialização do referido produto para a "suspensão imediata da comercialização e recolha do mercado, de todos os lotes contendo o conservante 'Methyldibromo glutaronitrile'".
-
Adverte ainda os consumidores que tenham adquirido ou que estejam a utilizar este produto para se absterem da sua utilização e, no caso de a detectarem à venda, para comunicaren essa situação à autoridade que regula o sector do medicamento. (Jornal de Notícias)
-

1 comentário:

Tite disse...

Felizmente não é dos que eu uso, mas vou ficar atenta para posterior aviso.

Obriga amiga