-
O alerta foi dado nesta terça-feira, dia em que se comemora o Dia Mundial de Luta contra a Sida. Uma equipa de investigadores norte-americanos alerta, no entanto, que os recursos para o tratamento da doença podem reduzir-se consideravelmente nos próximos anos.
-
De acordo com os autores do estudo, a escassez de recursos irá evitar que milhões de pessoas infectadas com o vírus tenham acesso ao tratamento antiretroviral.
-
Segundo uma revista especializada, só nos últimos anos foram gastos cerca de 52 mil milhões de dólares em todo o mundo no combate à doença, com mais de quatro milhões de pessoas em tratamento.
-
Por outro lado, um total de 11 milhões de pessoas que necessita de tratamento não o recebe, havendo a estimativa de 33 milhões de infectados. O número de infectados e de pessoas que necessitam de tratamento tende a crescer a um ritmo maior do que o acesso às terapias antiretrovirais.
-
Este quadro preocupante exige medidas decisivas para reduzir, pelo menos para metade, a globalidade do VIH, e consequentemente os custos implicados no combate à doença.(farmacia.com.pt)
-
Sem comentários:
Enviar um comentário