sábado, 5 de dezembro de 2009

Como tratar a próstata aumentada

-

A hiperplasia prostática benigna ou próstata aumentada, como é conhecida popularmente, se caracteriza pelo aumento da glândula da próstata em homens a partir dos 50 anos. É um processo natural do envelhecimento masculino, que não oferece riscos de doenças mais graves. No entanto, o aumento da próstata pode ocasionar sintomas desconfortáveis ao homem, tais como urgência em urinar, aumento da freqüência (principalmente durante a noite) e esvaziamento incompleto da bexiga.
-
O aparecimento destes sintomas indica uma obstrução total ou parcial da passagem da urina, devido esta glândula estar localizada ao redor do tubo da bexiga e da uretra.
-
Os primeiros indícios do problema notados pelos homens é o fato do jato da urina não atingir a mesma distancia e não sair com a mesma força de quando eram jovens. A HBP pode ser diagnosticada através de um exame físico, com testes que medem o fluxo e a intensidade da urina, ou ainda por raio-X e ultrassom.
-
O tratamento varia de acordo com os sintomas, podendo ser clinico ou cirúrgico. Na área clínica, são comumente utilizados dois tipos de medicamentos. Os hormonais reduzem o tamanho da glândula da próstata ao atuar diretamente na testosterona, o hormônio masculino. O mais comumente utilizado neste segmento é o Finasteride (Proscar), que é administrado com apenas um comprimido uma vez ao dia.
-
Por agir apenas na próstata, é considerado um medicamento seguro e praticamente livre de efeitos colaterais. Geralmente é utilizado por um longo período porque a glândula começa a diminuir e os sintomas melhoram somente após 3 meses ou mais de tratamento contínuo. Ao interromper a medicação, a glândula volta a crescer rapidamente.
-
Outro grupo de medicamentos utilizado, conhecidos como alfabloqueadores, age no relaxamento do músculo da próstata e no gargalo da bexiga. Estes remédios promovem um alívio quase que imediato dos sintomas, porém por atuar em outros músculos do corpo, podem gerar efeitos colaterais desagradáveis, como fraqueza e desmaios. A escolha do medicamento depende dos sintomas e da idade do paciente, porém apenas o médico é capaz de avaliar qual a melhor conduta. De qualquer forma, o tratamento medicamentoso é aconselhado para pacientes que apresentam sintomas leves, ou que não queiram ou não possam ser submetidos a nenhuma operação.
-
A cirurgia é um método eficaz para o tratamento da HBP em relação às outras opções terapêuticas, mas o risco de complicações é maior.
-
Embora faça parte de um processo natural do organismo masculino, alguns cuidados podem prevenir ou retardar a ação da HPB, tais como limitar o consumo de álcool, café e alimentos condimentados; beber oito ou mais copos de água diariamente; evitar tomar por conta própria medicamentos que contenham efedrina (Claritin, Histadin, Tylenol Sinus, etc). (remediocerto.com.br)
-

76 comentários:

Anónimo disse...

Simples, objectivo, excelente.
Informação muito útil.

Anónimo disse...

Infelizmente, muitos urologistas tratam os pacientes de forma muito desinteressada, não dão as devidas informações ao paciente.
Até quando os planos de Saude e os òrgãos governamentais, vão insistir em deixar péssimos profissionais de saúde, cuidado do nosso bem mais precioso a vida.
Acredito que esse ditops profissionais, deveriam ser avaliados pelos pacientes, e tendo notas negativas, teria que ser reavaliado seus diplomas.

Anónimo disse...

estou aliviada, pois fiquei preocupada com aumento da próstata do meu marido. agradeço a Deus e a você por me esclarecer. que as bençãos do senhor Deus venha sobre ti

Unknown disse...

Fiquei um pouco aliviada... ao ler o diagnósto sobre "protata aumentada". Meu marido vai fazer a cirurgia.
Obrigada pela valiosa informação.

Anónimo disse...

Estou tendo muito inrteresse no assunto. Tenho o problema que está sendo curado. Depois de ter informações desatualizadas, consultei um médico especialista da UNICAMP que me receitou a TAMSULON, que a partir de 2 horas começo a melhorar. Nada de cirurgia porque a HPB tem cura sem necessidade de cirurgia. Basta comprovar que não é maligno por intermédio de biópsia, exame de PSA e toque, para ems eguida começar o tratamento. Cuidado!!! consulte sempre um terceiro médico especialista no assunto, porque há muito desinteressado em atender e resolver o teu problema ...

Anónimo disse...

Meu esposo está com a prostata aumentada, e não tem ereção já algum tempo, a falta de ereção é por conta dessa doença da prostata?

Blog do Zé disse...

gostaria de saber se o aumento da prostata pode causar disfunção eretil

Blog do Zé disse...

gostaria de saber se o aumento da próstata causa disfunção eréctil.

Anónimo disse...

gotaria de saber,como proceder quando a prostata está aumentada com 55g .segundo os especialistas dizem que o normal é menos que 20g.esse caso já requer cirurgia? ou ainda existe tratamento? aguardo resposta com urgencia pois estou muito apreensiva.

Anónimo disse...

minha protata sempre foi 0,99 a 1,01,a quatro anos e hoje esta 2,70.em um anio teve este aumento.o que devo fazer e que pode provocar este aumento em um ano.Pois que destou comento a 6 meses todos os dias e pimenta bem forte e tambem canela no cafe da manha. tem alguma semanlhança.fico no aguardo de um parecer.muito obrigado. israel.

Anónimo disse...

Minha ultra-sonografia mostrou a próstata com 3,5 x 4,3 x 4,6 cm (Lx APxT), ecotextura heterogênea, com área ecogênica central. Volume Prostático de 37,8 cm³. O Urologista diz que tenha que tirá-la urgente ? é verdade ?

Nutrition for Good Health disse...

Tudo bem, mas tudo errado para a Prostata. Não s etrata a HBP pelas consequências e sim pelas causas do problema. Tratar HBP com cirurgia é 90% dos casos, errado!
E nada de tratar com os "Proscar's" farmaceuticos, porque eles não resolvem o problema e ainda nos tiram a potencia sexual, ao baixarem o nosso nivel de testosterona. SE A TESTOSTERONA FOSSE A CAUSA, ENTÃO OS HOMENS JOVENS ADULTOS TINHAM PROSTATAS DE TAMaNHO DE BOLAS DE TÉNIS!
Todos esse remédios são péssimos, pois os efeitos secundários são graves. Mais uma vez, eles só estão eleiminando as cosnequências que dão origem á HBP e não as CAUSAS! Sá se eliminam problemas quando de elimnam as causas destes.
A Postat aumenta porque tem uma DIFCÊNCIA NUTRICIONAL! Mais nada!
Mas isto não é bom diulgar, porque então, não se vendem os medicamentos patenteado, como o Proscar, que fazem fortunas aos laboratorios que os criam.

1 Forte abraço a todos

P.S.- solução? façam como eu : informem-se bem.
Eu tomo "SSP3 FORTE" há 6 meses, um suplemento que recompõe a prostata tal como éla tem de ser, com 20g e sem PSA superior a 0,5.
Tenho 52 anos.

jorge disse...

estou com uma sonda urinaria devido o travamento da urina..pergunto ate que ponto dirigir pode fazer mal esta sonda. e quanto tempo tenho que substituir esta sonda

Anónimo disse...

Com tantos problemas na saude e o povo brasileiro tem que se contentar com os peximos serviços do SUS, não temos pra onde ir! Isso é um absurdo! O cidadão brasileiro ter que esperar de trinta dias até um ano por uma consulta nessa porcaria de SUS! Se o cara tiver cometido de um cancer ele morre por falta de atendimento! Até quando e onde o povo brasileiro viverá essa merda!

O povo do Amazonas pede socorrrrroooo!

Dalton Jendiroba disse...

Parabéns pela matéria, muito elucidativa. Como comentaram: simples e objetiva.

Anónimo disse...

adorei este site . Serio e objetivo, viva a internete que nos ajuda mostrar a ineficiencia ou icompetencia dos medicos. tenho 65 anos e há 3 anos tenho prostata aumentada vou no medico ele me receita remedio pra candidiase. Que horror!

Anónimo disse...

parabens.Muito bom e esclarescedor. Que Deus O pague

Anónimo disse...

FIZ ULTRA-SONOGRAFIA DO APARELHO URINÁRIO E FOI DIAGNOSTICADO UM AUMENTO DA PROSTATA 47X47X47MM E 55gramas. Meu médico pediu para fazer alémdo exame de toque outra ultra -sonografia com biopcia.
Fiquei bastante preocupado , mas com seus exclarecimentos fiquei mais tranquilo.
É o correto ? Não passou medicamento no momento.
Deus abençoe sempre seu trabalho

Octavio disse...

Observei que a minha próstata começou a aumentar com o uso de medicamentos para a hipertensão (Analapril)antes o nível de PSa era 0,98 - 1,2 e de repente após um ano que eu estava tomando este medicamento, aumentou paras 5,2 e agora está em 8,2 para uma base do exame de 4.0.Já foi diagnosticado HPB. Será que é somente coincidencia ou o Analapril afeta a próstata?

Anónimo disse...

da ultima vez que meu marido fez todos os exemes deu 4.55 eu queria saber se estar muita perigoso pra ele pois ele nao se inporta. foi em 2010.entao o medico passou pra ele tomar euprostante entao ele acha que ficou bom.e nao voltou mas a o medico tambem nao fez mas exemes ate hoje,e preoculpante nao e?aguardo resposta.pbrigado.

cristiene disse...

Bom dia;
Gostaria de maiores informações sobre resultado de um exame.
Tenho 42 anos de idade, peso aproximado 89kg.

Ultra-sonografia da próstata via supra-púbica

Bexiga de forma, capacidade, contornos e conteudo normais

Próstata de dimenções discretamente aumentadas, ecoextrutura homogenia e contornos regulares.

A prostata mede 43X41X37 mm Peso 33,8 gramas.

Vesiculas seminais de forma contornos e ecotextura normais.

Residuo pós-miccional de aproximadamente 25ml.

Aguardo retorno previo.
Desde ja agradeço a atenção.

Renato A. disse...

Tenho 47 anos. Estou fazendo um check up anual. O médico pediu um UT abdominal e de próstata e o resultado, foi: "Prostata com contorno anterior discretamente lobulado e ecotextura heterogênea; medindo 3,9 cm x 3,9 cm x 2,7 cm;peso 21 grs; vesiculas seminais simétricas e voluma residual pós miccional: desprezível." Ainda não fiz o exame de PSA. O que acham? É para ficar preocupado?

Anónimo disse...

Amém!

Anónimo disse...

eu queria saber se a pessoa que tem a prostata almentada pode fazer sexo sem casinha e se pode passa a doença pra mulher

Anónimo disse...

espero a resposta dessa pergunta ai acima se a pessoa com prostata almentada pode faser sexos sem camisinha e se pode passar pra mulher

Mosheh ben Mazal disse...

Eu tenho 70 anos, me trato da prostata desde os 62 anos. O primeiro médico me deu requesição para cirurgia urgente. Fui noutro, após exames me receitou SECOTEX ADV 0,4mg.

Não tenho impotência, a prostata diminuiu um pouco e o médico garante que fazendo uma consulta por ano, não corro risco maiores.

joao disse...

gostei das caracteristicas do produto ssp3 forte mas naum achei nem um revendedor que aceite pgto em debito automatico ou pagto em boleto se souberem de alguem ou alguma empresa que use esse procedimento por favor me avise E-mail joaopintor_fat@hotmail.com

Anónimo disse...

Li todos os comentarios e fiquei mais ilucidado nas minhas duvidas.
Para mim a pr~evenção é a parte principal, e por issodevemos procurar um médico em caso de duvida.
Tenho 62anos e todos os anos faço o exame á prostata.

Anónimo disse...

estou nesta situaçao meu marido esta passando por isso e eu estou com muito medo. fiquei mais tranquila com as informaçoes espero ter boas noticis breve

Anónimo disse...

MEU ESPOSO TA COM A PROSTATA INCHADA E TEM DIFICULDADE DE EREÇAO,ESTOU PRECUPADA TEM ALGUMA COISA A VER COM A PROSTATA .MAS ELE TEM 45 ANO APENAS.

Anónimo disse...

eu queria saber.se apos a cirurgia e verdade que o homem perde a erecao?

Anónimo disse...

Preocupadissimo: fiz ultrasom de próstata dia 09/o4/13,resultado,dimenções prostaticas:66 x 60 x 53mm peso estimado em aproximadamente112gramas(normal até 30gramas),residuo pos-miccional desprezível(volume de 64ml) o medico que fez o exame disse que haveria que tirar a mesma será preciso? me oriente por favor.

Anónimo disse...

Próstata com tamanho de 142cc,extensas alterações adenomatosa microquísticas na próstata central.em um senhor de 80 anos.Que fazer ?

Anónimo disse...

Matos
Tenho 47 anos e queria saber se um próstata tópica, morfologia normal e superfície regular Dimensões: Long: 4,40x A.P.:4,40 x Transv. : 4,00cm.
Peso 42,28g
-Zona Central com textura acústica heterogênea, limites preciso e contornos definidos.
Pode ser considerado Hipertrofia prostática (HPB), já que não sinto nada.

Unknown disse...

Materia esclarecedora! Há uma bermuda com infravermelho longo que ajuda na irrigação sanguinea local que poderá ser de grande ajuda para quem está passando por esse problema, veja o link http://www.kenkotop.com.br/kenko-patto/parecer-medico, espero que essa dica seja util!

The Doors Of Perception disse...

Boa tarde, muito bom contar com a sua
ajuda, me tire uma duvida, não tenho
problemas para urinar, realizei exame de jato, resultado normal, ultrason, prostata 33 gramas. o medico me receitou um medicamento a base de finasterida finastil, segundo informações este medicamento tem uma serie de efeitos colaterais, sem contar a impotencia, uma amigo me indicou Prostem Plus, se puder me ajudar, atencipos meus agradecimentos.

manoel help disse...

Seria muito interessante que um departamento do ministério da saúde fizesse um trabalho pra esclarecer ao público tudo a respeito da tão propalada "hiperplasia prostática para que os homens tomassem conhecimento de um problema que é só dele e,quando surgisse ele tivesse competência e serenidade para administra-lo sem temor e sem terror.

Anónimo disse...

Veiga

- Tenho um certo desconforto após urinar e ter relações sexuais, pois uretra fica dormenta e sinto dores nos testiculos. não aguento ficar muito tempo sem urinar. e quando o fasso sinto muitas dores lombares, sei que tenho uma pequena inflamação atraves do exame do " PSA" e ecografia rectal e obdominal. mas inflizmente o médico urologista alega para não me ficar preocupada porque é normal.
Voces poderão me ajudar a resolver este problema, visto que estou a ter a precessão de estar a piorar.
Obrigado!

Anónimo disse...

Há um ano consultei Urologista, cujo aumento da Próstata estava com 60,cm³ eu com 76 anos. Mandou tomar finasterina 5mg. PSA normal.Tempo depois reclamei que o meu Líbido estava desaparendo, aconselhou a tomar o comp. um dia sim outro não.Um ano depois fiz nova Ultr. e a próstata foi reduzida p/48,3cm³,só com outro Urol.,que susp. a Finast.e mandou tomar o Prostem Plus.O Líbido vai voltar? E estánova medicação vai resolver?

Unknown disse...

Tenho dores quando urino, e fico sempre com a sensação de bexiga cheia, e sinto dores como se tivesse com gonorreia, já consultei quatro médicos nem um deles me deram remédio eficiente um deles me passou um medicamento que me deixava tonto o dia inteiro mesmo tomando a noite, parei e não tomei mais, hoje tomo vinho com castanha de caju umas inteira com casca e outras cortadas ao meio, tenho me sentido melhor. Fico menos preocupado por que tenho muita facilidade em ter ereção, apesar dos meus 6.4, se minha mulher topasse eu faria sexo a cada três dias, como ela já retirou o útero não tem muito libido, e as vezes tenho sapecar uma na base da covardia 5 contra um,rs.rs. Fiz exame de PSA, e deu alto 3.8, mas no toque o médico disse; sua próstata está ótima!. Vou levando sei que é um assunto muito complicado. Já tomei suplementos e uns comprimidos que comprei pela internet da Índia Herbes, mas não deu em nada. Dizem que tem um médico de SAMPA( SP), que fazem um tratamento a Clinica dele chma-se CARDINALLI. O que acham?. Agradeço me dar um feedback via e-mail jgbizerra@gmail.com, Boa sorte a Todos>

Anónimo disse...

ENTÃO... COMO SOMSO UM PAIS TERCEIRO-MUNDISTA, NUNCA DEIXAREMOS DE SER. A SAÚDE AQUI NÃO TÊM JEITO. OS GOVERNOS MUNICIPAIS,ESTADUAIS, E O GOV. FEDERAL, PROPAGAM QUE FAZEM MILHARES DE EXAMES POR ANO EM HOMENS MULHERES , CRIANÇAS, EO O QUE SE VÊ SÃO PESSOAS MORRENDO ÀS PAMPAS. ISSO É SINAL QUE NÃO FAZEM COPISA ALGUMA. MAL TRATAM DE UMA SIMPLES DOR CABEÇLA. ESSES MÉDICOS MAL SAEM DAS FACULDADES E JÁ VÃO CLINICAR. OU SEJA RECEITAR CIBALENA, BENZETACIL ETC. NÃO SABEM NEM CASTRAR CACHORRO. QUANTO MAIS TRATAR DE HUMANOS.

Anónimo disse...

Tenho 72 anos,dificuldade p/urinar, levanto várias vezes à noite,fiz exames recentemente com PSA em 28/01/13 medindo 1,72 em 25/10/13 passou p/ 3,92 repeti o exame em outroi laboratório dando resulta de 3,36 ng/ml.tamanho da próstata em 24/10/13 foi 44x41x47 c/peso de 45g, fiz e toque e o médico me diz próstata aumentada, preciso fazer biópsia, fico preocupado, o que devo fazer?Tem algum medicamento para este caso HBP?

Anónimo disse...

Porezados; qual a opinião dos médicos com relaçã oa EFICIENCIA VERDADEIRA desse ssp3forte?
Antes de comprar gostarai de saber a opinião isenta de um especialista e não dos vendedores!

Anónimo disse...

Esclarecedora as informações !

Anónimo disse...

estou também com a próstata aumentada mas já passei por mais de 7 urologistas, e pasmem !!! cada um fala uma coisa diferente da outra e como saber quem está certo?? teve um que me encheu de finasterida 0,5 e sabem o que aconteceu?? impotência, falta de ereção e por conta própria parei com essa bomba que detona a gente. pra dizer a verdade, não confio em mais nenhum urologista, tá parecendo igual mecânicos que fazem "gambiarras" nos carros e só querem o lucro e mais nada...

Anónimo disse...

eu uso prostem plus ou prostem 100 mg , me ajuda muito eles , não tem efeitos colaterias ... quem quiser conversar sobre esse mal é so mandar um email , fernandes27rj@hotmail.com

José Correia disse...

tenho a minha prótata grande ,e até ao ler estes comentários não ligava muito apesar de me fazer urinar muito de noite ,agora irei falar com o meu médico e realçar este probelema,,Muito obrigado a todos ,queme fizeram ver as coisas ás claras

Unknown disse...

no caso da testoesterona baixar ,irá complicar com a prótata? sei que vai fazer diferença nas erecções ,mas decerto existirá um medicamente para tal

Anónimo disse...

meu toma combodart para prostata, tenho 58 anos pode passar alguma doença para mim.

Anónimo disse...

meu marido toma combodart para prostata, tenho 58 anos pode passar alguma doença para mim na relação sexual.

Unknown disse...

Qual o Laboratório e o local da Fábrica de produção do SSP3-Forte

Unknown disse...

por favor, me respondam o mais rápido possivel!!

Wander Silva disse...

Uma informação errada que consta no texto acima é dizer que a Finasterida não possue efeitos colaterais (pode ser que quando foi escrito não se sabia ainda)! Existe uma tal de Síndrome Pós Finasterida que é um conjunto de efeitos colaterais terríveis causados por esse remédio! Procurem se informar! Eu senti na pele todos esses efeitos e acredito que só podem ter sido causados por esse remédio que tomei por apenas 2 meses, para diminuir o tamanho da próstata (HPB)!! Depois voltei a tomar o Prostem 100mg, um fitoterápico, que quando eu tomava, diminuía muito a libido, mas depois voltava. Na verdade eu tenho dúvida qual dos dois que me fizeram mais mal!

Anónimo disse...

Por que não um laboratório do ssp3 aqui no Brasil?
O pedido desse medicamento é feito, porém o tempo de espera para receber é muito longo.
Leva de 15 a 45 dias para chegar ao endereço do paciente.
Entretanto, para quem está precisando do medicamento urgente, o tempo estimado para a entrega é muito longo.
Obrigado pela atenção.
Até+++

Anónimo disse...

Milton, pergunta: Costumo tomar cervejas em Aniversários e finais de semana, atualmente tomo os comprimidos de COMBODART diàriamente, devo evitar as cervejas ???

Anónimo disse...

eu com apenas 31 anos estou com isso,estou tomando stub0,4 tem dez dias ,nao percebi melhora ainda.

Unknown disse...

(...)Em todos os segmentos da sociedade profissional no Brasil,a questão financeira é o ponto mais alto de todas as atividades relacionadas ao sucesso pessoal. Na área médica, isso não é diferente. Sempre existiu maus médicos, maus isso ou aquilo, ainda mais no Brasil, onde a Saúde Pública é paliativa e tratada com pouca verba. O que mais interessa aos médicos de fato e de direito,na "atuação" Pública, é enriquecer o seu curricullun, principalmente em começo de carreira. Nos grandes centros urbanos, existem uma grande febre de consultórios médicos espalhado pela cidade como se fosse uma epidemia.Não é atoa que os valores de consultas cobrados por eles, geralmente não permitem o acesso ao trabalhador comum.(...).

Unknown disse...

Parabéns pela bela explicação e passar uma tranquilidade, pois tenho 49 anos e fiz um exame e acusou que tenho uma próstata crescida de 35, eu tinha ficado muito preocupado, embora eu não tenha nenhum sintomas, fiz por já ter passado dos 40 achei melho me cuidar, muito obrigado e que Deus derrame muitas bênçãos em sua vida!

Ojuara disse...

A ultrassonografia da próstata apresentou dimensões aumentadas, contornos e ecogenicidade conservadas, medindo 5,0 x 4,6 x 4,9 cm, com peso estimado de 59,0g (VN <= 30g), determinando elevação do assoalho vesical. E o PSA total e o PSA livre deram pequena alteração. O que preciso fazer? É urgente a retirada?

JRTORRES disse...

Há três anos tomo Combodart. Sem cirurgia. O psa passou de 4.3 para 0,06

JRTORRES disse...

Há três anos tomo Combodart. Sem cirurgia. O psa passou de 4.3 para 0,06

Anónimo disse...

Tenho menos de 30 anos e to com a proststa pesando 35g. Isso é normal?

messias disse...

Minha próstata está com 42 o que devo fazer

messias disse...

Minha próstata está com 42 o que devo fazer

Marco Capella disse...

Ola.
Atualmente uso benzetacil de 1200 uma vez por mes para evitar crise de erizipela nas pernas,
tambem uso loratadina 10 mg ou dicloridrato de hidroxizina para tratamento de alergia, existe algum problema de uso com o Combodart?
Desde ja muito obrigado pela atenção, moro em Cabo Frio / RJ e aqui a saude esta em crise.
Obrigado.

Unknown disse...

Minha erecão está baixa e por que minha próstata está em 38g ou não?

Unknown disse...

Minha erecão está baixa e por que minha próstata está em 38g ou não?

Unknown disse...

O melhor e usar camisinha sempre!

MARIATORRES@HOTMAIL.COM disse...

Tenho 66 anos fis o exame da prostata medindo 4,9x4,5x4,3cm com peso de 45 gramas gostaria de saber si corro risco de cançer ja tenho ereção muito pouco segundos não consigo obrigado como fasso para obter resposta:

Desconhecido disse...

Oi,tenho 47 anos e meu resultado de exame deu, resíduo pós miccional obtido após primeira micção foi de 76ml.
A próstata mede 4,9×4,3×4,0 cm. Com peso aproximado de 45gramas,observando-se proeminencia do lobo mediano que causa impressão no assoalho vesical.
Vesículas seminais sem particularidades.Poderia me dar um parecer do que ocorre com esse quadro?

Unknown disse...

O normal do tamanho da próstata e 30 a minha passou um pouquinho 33 o medico falou que e normal aumentar um pouquinho que não é para me preocupar ?

luiz gomes disse...

trato da HPP há muito tempo, tenho 75 já fiz raspagem , trato com urologista, mas a situação não muda nunca: os resultados são iguais há anos, peso forma pSA baixo etc mas os sintomas
não desaparecem, principalmente a frequência e urgência em urinas a toda hora estou tomando
mesilato de doxazosina há dois anos mas nada resolve, existe outro medicamento, ou qual a orientação. muito grato

Anónimo disse...

Bom dia tomo combodart p/a próstata e a minha pergunta é a seguinte:quando tenho relações sexuais ajaculo muito rápido,será que é deste comprimidos que tomo?Gostava que me esclarecessem obrigado.(tenho 68 anos).

Unknown disse...

Vitorino Portugal,
li todos os sintomas mencionadas sobre o aumento da próstata ,são exatamente aqueles que eu venho sofrendo faz vários anos , e nunca me dei conta que isso era problema da próstata , muitas vezes estava com amigos ou família , e muitas vezes num restaurante almoçando , e ja não tinha tempo de ir ao banheiro , não tinha continência na urina , era um Espaço de segundos , muito obrigado agora ja estou mais tranquilo

Anónimo disse...

pode um PSA TOTAL TER COMO RESULTADO 1,53 NG/ML PSA LIVRE 0,62 E O UTRASON APRESENTAR 112, GRS PESO APROXIMADO, TENHO 68 ANOS TOMO FINASTERIDA E MESELATO DE DOXAZOSINA A 3 ANOS! GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUM TIPO DE ERRO NOS EXAMES.

Anónimo disse...

Sinto informar q a Finasterida podde te deixarimpotente!
Tomei por 3 meses em 2012 pra diminuir a próstata (HPB) e fiquei impotente a partir de 2013! Sindrome pós Finasterida! )