quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Cancro do útero: Vacina em Setembro

-
Plano Nacional de Vacinação
-
O Ministério da Saúde assegurou esta quarta-feira que se mantêm as datas estabelecidas anteriormente para integrar a vacina contra o vírus que pode provocar o cancro do colo do útero no Plano Nacional de Vacinação. Fonte oficial do Ministério prevê o início da vacinação já em Setembro.
-
É ainda desconhecido o desfecho sobre uma providência cautelar interposta em Julho pela empresa Sanofi Pasteur, uma das duas concorrentes para fornecer as vacinas, contra a decisão do júri do concurso de aceitar um documento da outra farmacêutica concorrente, a GlaxoSmithKline, já depois de iniciado o processo. As duas empresas garantem estar em condições de fornecer a vacina, como previsto no caderno de encargos.
-
A Comissão Técnica de Vacinação e a Direcção-Geral de Saúde recomendam que durante este ano sejam vacinadas contra o papiloma vírus humano (HPV) as raparigas nascidas em 1995, seguindo-se em 2009 as que nasceram em 1996, sendo que em 2010 será a vez das jovens nascidas em 1997. Entre 2009 e 2011 prevê-se vacinar as raparigas que tenham nessa altura 17 anos. (Correio da Manhã)
-

1 comentário:

José disse...

Ora aqui está um blogue muito útil, sem as futilidades de muitos outros..passarei por aqui para me ir actualizando..cada um no seu oficio, certo?
Boa noite