domingo, 3 de agosto de 2008

Fármaco para reverter efeitos da anestesia aprovado na Europa

-
A Comissão Europeia (CE) aprovou o fármaco Bridion (sugammadex), da Schering-Plough, para reverter o bloqueio neuromuscular induzido por determinados relaxantes musculares, ou seja, da anestesia após cirurgia, em adultos, assim como em crianças e adolescentes.
-
A companhia referiu que o Bridion é o primeiro e único agente selectivo de ligação relaxante aprovado na União Europeia.
-
O fármaco está indicado na Europa para a reversão de rotina dos efeitos dos relaxantes musculares, o brometo de rocurónio ou o brometo de vecurónio, e para a reversão imediata do brometo de rocurónio em adultos, assim como para a reversão de rotina em pacientes com idades entre os dois e os 17 anos, de modo a que os pacientes recuperem mais rapidamente da anestesia.
-
Em Junho, a Agência Europeia do Medicamento (EMEA) recomendou a aprovação do fármaco Bridion, como o farmacia.com.pt noticiou em "EMEA recomenda aprovação de Bridion para reverter efeitos da anestesia".
-
Actualmente, o composto está a ser revisto nos Estados Unidos, onde foi recomendado para aprovação em Março. (Farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: