sábado, 16 de agosto de 2008

Enfermeira tentou salvar doente suicída

-
Idoso atirou-se de uma janela do 4.º andar do hospital
Enfermeira tentou salvar doente suicida
-
Apenas algumas escoriações e, sobretudo, um grande susto. Este foi o resultado do acto heróico da enfermeira Helena, de 35 anos, que anteontem às 06h30, tentou impedir um doente de saltar do 4º andar do Hospital de Chaves. Apesar dos seus esforços, o doente de 75 anos acabou mesmo por falecer na sequência da queda.
-
A enfermeira, segundo uma colega contactada pelo CM, 'já está em casa e não tem nenhuma fractura, apenas algumas mazelas'. 'Está em estado de choque e a recuperar, mas é verdade que teve muita coragem', acrescentou. A atitude do doente deixou todos surpresos, porque nunca tinha dado sinal que poderia avançar para esta atitude tresloucada.
-
Para tentar evitar o suicídio do paciente , Helena não hesitou em agarrá-lo para que este não saltasse pela janela da enfermaria 6, da cirurgia 1, onde estava internado, após uma operação a uma neoplastia gástrica. Ao agarrar Eduardo Reis, de 75 anos, a enfermeira foi arrastada com ele e ambos caíram na cobertura do serviço de urgências do hospital.
-
Ainda assim, depois da queda de quatro metros, o idoso conseguiu levantar-se e deu novo salto. Não resistiu e apesar das tentativas dos médicos para o reanimar, acabou por morrer.
-
A enfermeira foi de pronto assistida e ainda esteve sob observação no hospital, sendo que os ferimentos foram considerados ligeiros.
-
A PSP esteve no local e o caso está a ser investigado. O CM tentou contactar o director do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro,Carlos Vaz, mas este esteve indisponível. (Correio da Manhã)
-

Sem comentários: