domingo, 1 de março de 2009

Antibióticos não são aconselháveis para o tratamento de infecções dos ouvidos

-
As crianças que sofrem de infecções dos ouvidos, também conhecidas como otites médias, não devem tomar antibióticos para prevenir infecções denominadas por mastoidites. Segundo o investigador Ian Chi Kei Wong e os seus associados, em causa não está o facto de os antibióticos funcionarem ou não, mas sim devido ao facto do problema ser de tal forma raro que não se justifica o uso dos medicamentos.
-
"O uso de antibióticos para a otite reduz em metade o risco de mastoidites", afirmou Ian Chi Ki Wong. "No entanto, sendo a doença bastante incomum, milhares de crianças terão que ser tratadas com antibióticos para prevenir apenas um caso", acrescentou.Os investigadores sublinham que a doença é bastante séria, mas que a maioria das crianças têm uma recuperação complicada após os antibióticos.
-
A mastoidite é uma infecção bacteriana localizada no processo mastóide, o osso proeminente situado atrás da orelha. Este distúrbio normalmente ocorre quando uma otite média aguda não tratada ou tratada de modo inadequado dissemina-se do ouvido médio até o osso circunjacente (o processo mastóide). Caso não seja tratada, esta infecção pode causar complicações sérias.(farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: