Um estudo inglês sugere que um fármaco indicado para tratar o cancro - o Rituxan (Rituximab) - pode tornar-se no primeiro medicamento aprovado em 50 anos para o tratamento da nefrite do lúpus.
-
A investigação realizada ao longo de 22 meses por cientistas do Colégio Imperial de Londres envolveu 20 pessoas portadoras deste problema renal causado pelo lúpus eritematoso sistémico, revela a Reuters UK.
-
Segundo a equipa de investigadores ingleses, os resultados permitiram concluir que o Rituxan (Rituximab) tem como alvo de acção as células B hiperactivas que contribuem para a inflamação dos rins em pessoas diagnosticadas com lúpus. “Após o tratamento com Rituxan, 60% dos doentes demonstraram fortes sinais de melhoria”, afirmaram.
-
Caso os resultados deste estudo sejam comprovados em ensaios clínicos mais alargados, o fármaco pode ser aprovado para o tratamento desta doença auto-imune e tornar-se, assim, na primeira cura farmacológica.
-
De referir que, o medicamento não surtiu qualquer efeito em doentes com ascendentes africanos ou naqueles que apresentavam baixos níveis de albumina no sangue. (farmacia.com.pt)
-
1 comentário:
A cura?acho bem que a descubram pois neste momento a minha filha de 19 anos doente cronica de lupus erimatoso sistemico com hipertenção pulmunar grave ja fez ciclosfosfamida por grau 4 nos rins que acusou esta a tomar o RITUXIMAB para tentarem travar o lupus porque esta muito agressivo ela ja tem 11 anos de sofrimento só espero que este medicamento não tenha vindo tarde de mais.Mas se não for para a minha filha que seja para outros portadores de lupus maldita doença que aparece na vida das pessoas.Além de estar triste desejo tudo de bom para os que sofrem desta doença...
Enviar um comentário