quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Aspirina: Diabéticos devem evitar consumir o medicamento

-
Estudo sugere que as pessoas que sofrem de diabetes não devem consumir aspirina com muita frequência como forma de prevenir ataques cardíacos.
-
Segundo o British Medical Journal, cerca de 1300 adultos sem quaisquer sintomas de doença coronária não apresentaram quaisquer benefícios com o fármaco, que pode causar sangramento no estômago.
-
O novo estudo veio contradizer certas teorias de que os diabéticos recorriam à aspirina para "anular" o elevado risco de problemas cardíacos em virtude da sua doença.
-~
No entanto, existem outros grupos para os quais o fármaco é bastante útil, como é o caso de pacientes que já tiveram ataques cardíacos ou foram diagnosticados com doença coronária, e nos quais a toma de aspirina apresentou uma probabilidade de futuros "episódios" reduzida em 25%.
-
Cerca de 80% de pessoas com diabetes morrem devido a doenças cardiovasculares. A toma diária da aspirina é recomendada por diversosprofissionais da saúde como uma espécie de tratamento de prevenção, especialmente para aqueles que se enquadram neste grupo de risco. (Farmacia.com.pt)
-

1 comentário:

Paula Pereira disse...

Olá Filomena passei para espreitar as novidades.
Beijos e bom fim de semana.

Paula