sábado, 25 de outubro de 2008

Disfunção eréctil pode indicar risco de problemas cardíacos

-
Investigadores britânicos revelaram que a disfunção eréctil é um dos melhores indicadores de risco cardiovascular nos homens e pode fornecer um aviso, com uma antecedência de dois a três anos, de um possível ataque cardíaco.
-
O Dr. Geoffrey Hackett, urologista do Hospital Good Hope, em Birmingham, na Inglaterra, referiu que observa os pacientes com disfunção eréctil após um ataque cardíaco, tendo então conhecimento que os pacientes desenvolveram disfunção eréctil dois ou três anos antes, ou seja, um sinal de alerta ignorado pelos médicos de cuidados primários.
-
Sabe-se que a disfunção eréctil, um sintoma de doença vascular nas artérias mais pequenas, duplica o risco de doença cardíaca. Adicionalmente, a disfunção eréctil na diabetes tipo 2 tem demonstrado ser um indicador ainda melhor de risco de doença cardíaca do que a pressão sanguínea elevada ou o colesterol elevado.
-
De acordo com o artigo publicado na "British Medical Journal", a disfunção eréctil ainda é tratada como sendo uma questão recreativa, ou de estilo de vida, e não como um indicador de um sério problema de saúde.
-
O Dr. Hackett referiu que continuar a ignorar estas questões, com base no desconforto que os cardiologistas sentem ao mencionar a palavra "erecção" aos pacientes ou devido à possibilidade de terem de lidar com a gestão de uma resposta afirmativa, já não é aceitável, nem possível, tendo por base as evidências actuais, podendo ser considerada como uma actuação clinicamente negligente. (Farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: