sábado, 28 de junho de 2008

Atenção aos quilos a mais

-
Saúde - andar a pé faz bem
-
Manter o peso ideal não é fácil, mas uma dieta equilibrada, aliada à prática de exercício – por exemplo, andar 45 minutos a pé, por dia – contribui para um estilo de vida saudável.
-
As pessoas com excesso de peso correm quatro vezes mais o risco de doenças cardiovasculares graves, como a angina de peito e o enfarte do miocárdio. Estão até sujeitas a morte súbita, segundo alerta a Fundação Portuguesa de Cardiologia que, através do seu site na internet cardiologia.browser.pt respondeindividualmentea todas as questões que lhe são colocadas sobre nutrição.
-
O excesso de peso,mesmo que não entre no domínio da obesidade, conduz a outras doenças como a diabetes tipo II, hipertensão, osteoartrose, apneia do sono, problemas respiratórios, perturbações psicológicas e redução da qualidade de vida.
-
Reduzir o sal, as gorduras, os fritos, os bolos, as bolachas, os refrigerantes e privilegiar o consumo de grelhados, estufados, assados, legumes (sopas e saladas) e fruta são, para a Fundação Portuguesade Cardiologia, para a Associação Portuguesa de Nutricionistas e para os médicos em geral, receitas ideais para quem não quer e não pode engordar. (Correio da Manhã)
-

Sem comentários: