sábado, 28 de junho de 2008

Oftalmologia: Sócrates quer baixar tempo de espera

-
Espera será reduzida para quatro meses
Sócrates quer listas de espera de oftalmologia ao nível das boas práticas internacionais

-
O primeiro-ministro disse hoje que o programa do Governo para combater as listas de espera em oftalmologia visa colocar Portugal ao nível das boas práticas internacionais, reduzindo para quase quatro meses a espera por uma operação às cataratas.
-
"Esperamos que esta nova resposta coloque o Serviço Nacional de Saúde, na áres da oftalmologia e em particular às operações às cataratas, com os melhores indicadores ao nível das boas práticas internacionais", disse José Sócrates.
-
"Isto é, que os cidadãos portugueses que têm necessidade de fazer uma operação às cataratas em Portugal possam esperar, em mediana de tempo, cerca de quatro meses, porque este é o tempo de espera recomendado internacionalmente", explicou. José Sócrates falava em Beja no final de uma visita ao Centro Hospitalar do Baixo Alentejo (CHBA) e onde lançou o Programa de Intervenção em Oftalmologia (PIO), que arranca oficialmente terça-feira, para resolver as listas de espera em oftalmologia.
-
Através do PIO, o ministério da Saúde vai gastar 28 milhões de euros para contratualizar com hospitais públicos 75 mil primeiras consultas e 30 mil cirurgias em produção adicional, que serão realizadas entre a próxima terça-feira e 30 de Junho de 2009. (PÚBLICO)
-

Sem comentários: