domingo, 29 de junho de 2008

CDS propõe ensino de primeiros socorros

-
No 9.º ano
-
Os democratas-cristãos querem que, a médio/longo prazo, a maioria da população esteja apta a prestar os cuidados de Suporte Básico de Vida em caso de emergência, tendo, para tal, proposto ao Governo o ensino obrigatório de primeiros socorros no 9.º ano de escolaridade.
-
O projecto de resolução, entregue na passada semana na Assembleia da República, prevê que o curso de formação em “Suporte Básico de Vida” tenha a duração de 10 horas no 9.º ano, tendo início já no ano lectivo de 2009/2010.
-
Para os centristas, “a forma mais eficaz de, a médio/longo praz, ter a grande maioria da população suficientemente informada e apta a prestar cuidados de Suporte Básico de Vida, é introduzindo nas escolas cursos de formação nesta área, nomeadamente dirigidos aos jovens do 3.º ciclo do Ensino Básico”.
-
A medida foi, entretanto, apoiada pela Fundação de Cardiologia, que considera a formação fundamental na sensibilização dos jovens para a necessidade de ajudar os outros, segundo a rádio TSF. (Correio da Manhã)
-

Sem comentários: