quarta-feira, 11 de junho de 2008

Pastilha acelera recuperação dos pacientes

-
Pesquisa realizada num hospital britânico sugere que o uso de pastilhas pode ser utilizado como forma de acelerar a recuperação de pacientes após cirurgias.
-
O estudo foi conduzido no Dorset Country Hospital, na cidade de Dorchester, a sul de Inglaterra, revelando que os pacientes que mastigaram pastilhas três vezes por dia após terem sido submetidos a cirurgias nos intestinos recuperaram mais rapidamente do que os outros.
-
"Espero que isto não se torne prática comum agora - certamente que não faz mal", afirmou Harriet Wright, enfermeira que conduziu o estudo.
-
A investigação durou cerca de seis meses, sendo apresentada apenas numa conferência em Birmingham no próximo mês.Os resultados revelaram que as pastilhas aumentavam a tolerância dos pacientes a fluidos orais e alimentos sólidos, sendo que as funções intestinais voltavam ao normal um dia e meio (em média) antes dos outros pacientes.
-
"Como parte da nossa ambição de nos tornarmos um dos melhores hospitais distritais do país, é importante encorajarmos inovação e pesquisas", afirmou Jan Bergman, director do hospital. (Farmacia.com.pt)

Sem comentários: