sábado, 28 de junho de 2008

Remédios mortais

-
Saúde: Autoridades alertam para a venda de medicamentos na internet
-
A Autoridade Nacional do Medicamento, Infarmed, alerta para o perigo de mais de metade dos medicamentos à venda na internet poderem ser falsos e constituírem um risco de morte para quem os consome.
-
De acordo com as autoridades de saúde, apenas é aconselhada a compra de medicamentos vendidos por farmácias ou locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica, registados no Infarmed. Desde 15 de Abril que é possível comprar medicamentos em Portugal através da internet.
-
Fonte do Infarmed assegura ao CM que "estão a ser investigados alguns casos suspeitos", mas escusou-se a avançar com dados concretos da fiscalização.
-
A Ordem dos Farmacêuticos (OF) também alerta para os perigos da venda ilegal pela internet de medicamentos contrafeitos. Ao CM, João Mendonça, da direcção da OF, constata o risco. "Os medicamentos só podem ser vendidos no circuito legal. Todos os medicamentos vendidos no mercado paralelo, na internet ou através de mails, são suspeitos de serem contrafeitos."
-
O responsável defende mais fiscalizaçãoeinformaçãoao consumidor. Tanto a Ordem dos Farmacêuticos como o Infarmed dizem não conhecer a dimensão do comércio ilegal de remédios falsos. (Correio da Manhã)
-

Sem comentários: