sábado, 27 de junho de 2009

Tratamento da alergia pode ajudar alguns pacientes com cistite

-
Dois médicos norte-americanos sugeriram que testar e tratar alergias pode ajudar algumas pessoas que sofrem de cistite intersticial, uma inflamação dolorosa da bexiga.
-
O Dr. John Hubbard, urologista, e o Dr. C. Steven Smith, alergologista/imunologista, referiram que têm tido resultados positivos para a cistite intersticial após testarem e tratarem as alergias.
-
Originalmente, os problemas de alergias sazonais dos pacientes com cistite intersticial levaram o Dr. Hubbard e o Dr. Smith a referenciarem pacientes um ao outro.
-
O Dr. Smith descobriu alergias alimentares comuns nos pacientes com cistite intersticial, sendo que cerca de 35 a 40 por cento tinham alergias graves a alimentos como observado nos resultados dos testes cutâneos por prick e dietas de eliminação de alimentos. A cistite intersticial melhorou quando esses alimentos foram retirados da dieta.
-
O café e o chá, assim como comidas ácidas e condimentadas, são conhecidos por provocarem problemas para os pacientes com cistite intersticial e foram considerados como irritantes da bexiga.
-
O Dr. Smith referiu que, ao acrescentar estas substâncias a um tecido da bexiga já irritado, provavelmente se irá observar uma resposta. Contudo, o investigador também descobriu reacções alérgicas a alguns destes estimulantes em pacientes com cistite intersticial.
-
Os investigadores declararam que gostariam de efectuar estudos formais, uma vez que nem todos os seus pacientes com cistite intersticial respondem ao tratamento para as alergias.
-
Contudo, o Dr. Smith acrescentou que, para a elevada percentagem daqueles que melhoram com a gestão das alergias, vale bem a pena o esforço. (farmacia.com.pt)
.