sexta-feira, 7 de março de 2008

Hipertensão - descoberta vacina eficaz


Vacina contra Hipertensão mostra-se eficaz
Estudo publicado na Lancet
-
Investigadores dos laboratórios suíços Cytos Biotechnology AG anunciaram a eficácia de uma vacina que actua contra a Hipertensão, o que poderá pôr fim à medicação de toma diária. Num estudo, publicado na revista científica “The Lancet”, os cientistas relatam o ensaio clínico feito com 72 pacientes.
-
Parte deles recebeu um tratamento com placebo, enquanto os restantes foram submetidos a um tratamento de injecções combinadas com inibidores da enzima de conversão da angiotensina e com bloqueadores do receptor 1 da angiotensina II em quantidades diferentes.
-
Como resultado, a pressão sanguínea dos pacientes, nos quais foi injectada a maior quantidade destas substâncias, baixou entre 9 e 4 mm hg. Os efeitos secundários foram leves e consistiram em reacções transitórias no local da injecção e sintomas semelhantes aos de gripe em alguns dos pacientes.
-
O tempo de vida dos anticorpos é de três meses a partir da terceira injecção, e por isso poderia ser conseguida uma imunização eficaz com um número determinado de doses por ano.
-
Segundo os cientistas, o tratamento via intravenosa permite controlar a pressão sanguínea sem o uso de medicação e melhora a taxa de adaptação ao tratamento graças. (Saúde na Internet)

Sem comentários: