domingo, 13 de abril de 2008

Faro na rota do "Saúde em Movimento"


Unidade Móvel esclarece sobre diabetes, hipertensão e disfunção eréctil
-
Depois de Lisboa, Faro é nos dias 19 e 20 de Abril, a cidade anfitriã do “Saúde em Movimento”. Uma Unidade Móvel de Apoio e Aconselhamento vai estar entre as 09:00 e as 19:00 horas, junto à Marina, no Jardim Manuel Bívar.
-
A iniciativa de sensibilização, promovida pela Sociedade Portuguesa de Andrologia (SPA), tem em vista elucidar a população sobre a diabetes, a hipertensão, a disfunção eréctil e as suas causas e quebrar alguns dos tabus que estão associados a esta última.
-
Assim, os utentes vão poder medir a pressão arterial e os níveis de glicemia, através do atendimento personalizado, anónimo e confidencial, efectuado por psicólogos e no gabinete de enfermagem.
-
A iniciativa é agora alargada à Europa. De 5 de Maio a 15 de Junho, a Unidade Móvel Saúde em Movimento e a equipa de profissionais vão continuar a informar e aconselhar em cidades como Copenhaga, Estocolmo, Praga, Bratislava, Berlim, Munique ou Amesterdão.
-
“É com grande satisfação que alargamos esta iniciativa ao resto da Europa. Iniciativas como esta são fundamentais para alertar e sensibilizar as pessoas para patologias tão presentes na nossa sociedade como a Diabetes, a Hipertensão e a Disfunção Eréctil. É imperativo que se informem e estejam conscientes das possibilidades de tratamento” refere o presidente da SPA, Lafuente de Carvalho. (Região Sul)

Sem comentários: