sexta-feira, 18 de abril de 2008

Inaugurada primeira unidade de saúde digital

Projecto testado na USF de S. Julião desde Janeiro de 2007
-
O secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, inaugurou ontem, na Figueira da Foz a primeira região de saúde digital do país. Com este projecto, apoiado pela PT Prime, a funcionar na Unidade de Saúde Familiar (USF) de S. Julião, o utente passa a ter à disposição um conjunto de serviços, via internet, como a marcação de consultas, o acesso a resultados de exames médicos, acesso a informação do processo clínico electrónico ou visualização de resultados de exames e análises.
-
"É um sistema fácil e que simplifica a vida às pessoas", disse, ao JN, Jorge Mendes, 67 anos, utente da USF de S. Julião.
-
Munido de uma "password", o utente, em casa, efectua a tarefa desejada através da Internet. "Passei a pedir receitas, marcar consultas e levantar receituário a partir de casa. Pelo menos não estamos à espera em filas, como acontecia no passado. Agora, chegamos aqui, aguardamos uns minutos e somos logo atendido", revelou Jorge Mendes.
-
O projecto, ontem inaugurado oficialmente, tem sido testado naquela unidade desde Janeiro de 2007 com resultados positivos. "Em relação ao tempo de espera de atendimento passou de 12 minutos para seis", divulgou José Luís Biscaia, coordenador da USF de S. Julião, que tem actualmente cerca de 10 mil utentes inscritos. (Jornal de Notícias)

Sem comentários: