sábado, 16 de maio de 2009

Leite e cereais têm mesmo efeito que bebidas desportivas

-
Investigadores norte-americanos afirmam que uma tigela de leite com cereais pode ter o mesmo efeito que as bebidas desportivas à base de carboidratos.
-
O estudo revelou que para o atleta amador ou para aqueles que praticam exercício moderado para manter a forma, consumir uma tigela de cereais integrais e/ou à base de farelo com leite magro pode ter mais benefícios que uma bebida desportiva de preço elevado.
-
A equipa de investigadores estudou doze ciclistas, oito do sexo masculino e quatro do sexo feminino. Após o período de aquecimento, os atletas realizaram um treino de ciclismo de duas horas a um ritmo normal.Os cientistas constaram que a repleção do glicogénio estava ao mesmo nível das bebidas, e que alguns aspectos da síntese proteica eram inclusive superiores.
-
"Cereais com leite magro são uma opção bastante mais barata comparativamente a uma bebida desportiva", afirmou Lynne Kammer, da equipa de investigadores.
-
"O leite providencia uma quantidade de proteínas de boa qualidade e fácil digestão, que pode promover uma síntese proteica e fácil adaptação a nível do treino, tornando esta a opção ideal de recuperação para os atletas após um treino", concluiu o investigador. (farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: