sábado, 16 de maio de 2009

Ginseng tem efeitos anti-inflamatórios

-
Investigadores chineses afirmam que a planta ginseng, utilizada na medicina tradicional Chinesa e Asiática, tem um efeito anti-inflamatório.
-
Segundo Allan Lau, da Universidade da Hong Kong, foram identificados sete constituintes do ginseng, os ginsenosides, que revelaram efeitos imunosupressivos.
-
"O papel anti-inflamatório do ginseng pode ser devido aos efeitos combinados destes ginsenosides, alcançando níveis diferentes de actividade imunológica, e assim contribuindo para as funções diversas do ginseng em humanos", afirmou Allan Lau.
-
Os cientistas trataram diferentes células imunitárias com extractos de ginseng, tendo descoberto que dos nove ginsenosides foram identificados sete que conseguiam inibir a expressão do gene inflamatório CXCL-10.
-
O ginseng é uma planta utilizada na medicina chinesa há milhares de anos para incrementar a longevidade e a qualidade de vida. Sabe-se que a planta proporciona melhoras na circulação sanguínea, provocando ainda uma melhoria generalizada na disposição física e mental. (farmacia.com.pt)
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá, bom dia! Gostei muito deste post, achei bastante interessante e com bastante informação. Gostaria de conversar um pouco sobre este post, se lhe interessar e puder, peço que entre em contato com o e-mail: caiogalgrin@gmail.com. Desde já agradeço sua atenção!