terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Células estaminais

Células estaminais oferecem esperança contra fracturas
-
Cientistas britânicos acreditam que as células estaminais dos pacientes podem ser utilizadas para reparar fracturas nos ossos e cartilagens danificadas.
-
Os investigadores têm vindo a desenvolver uma forma de proteger as células estaminais, encorajando-as a crescerem no osso ou na cartilagem do paciente assim que são implementadas no corpo.
-
A Universidade de Edimburgo acredita que esta nova técnica, que utiliza células estaminais provenientes do sangue ou da medula óssea, possa vir a ser testada em pacientes dentro de dois anos.
-
Diversos peritos da área da saúde vieram já demonstrar o seu entusiasmo com esta possibilidade, podendo ainda ter um impacto no tratamento de certas condições, como a osteoporose, e ainda ser utilizada por cirurgiões para reparar certos danos demasiado severos para serem curados.
-
Brendon Noble, médico da Universidade de Edimburgo, afirma que a chave para o sucesso será encontrar a "receita" que permitirá o crescimento eficaz das células estaminais naqueles que são considerados como "ambientes difíceis".
-
"Estamos a viver mais tempo e queremos manter-nos activos mais tarde na nossa vida, por isso certos problemas como a osteoporose irão ser cada vez mais frequentes", afirmou Brendon Noble, acrescentando ainda que cerca de metade das pessoas irão recorrer a cirurgias ortopédicas durante a sua vida. (Farmácia)

Sem comentários: