quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Criança gravemente ferida em ataque de rottweiller

Menina de 20 meses encontra-se internada nos cuidados intensivos do Hospital de Faro Uma menina de 20 meses ficou hoje em estado grave na sequência de um ataque de um cão de raça "rottweiler", na sua casa, em Loulé, disse à Lusa fonte do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).
De acordo com a mesma fonte, a criança estava de saída com a família de sua casa, na zona da Soalheira, em Loulé, quando foi atacada pelo animal de estimação, alegadamente "irritado" com o choro da menina. "O cão tê-la-á pegado pelo crânio e fez um escalpe bastante profundo", disse a mesma fonte, acrescentando que a menina apresenta um deslocamento do crânio e lesões numa bochecha.A criança foi transportada para o Hospital de Faro e está internada nos Cuidados Intensivos daquela unidade. (Jornal de Notícias)

3 comentários:

Ni disse...

não percebo como é que casais jovens, após tantos casos de ataques desta (e de outras) raças de cães a crianças, não tomam as devidas precauções... confiar na sorte nem sempre chega...

SEMPRE disse...

O mal não está nos cães mas nos donos que treinam os animais para serem maus. Os donos deviam ser severamente punidos.
Bjs

M.MENDES disse...

Tem que haver uma responsabilização para quem tem animais susceptíveis de terem comportamentos perigosos.
É inadmissível que ensinem aos animais comportamentos agressivos e ponham em risco a vida de pessoas, neste caso uma pobre criança indefesa.