sábado, 16 de fevereiro de 2008

Vacina contra a tuberculose

Sanofi-Aventis aposta no desenvolvimento de vacina contra a tuberculose
-
O grupo farmacêutico francês Sanofi-Aventis vai trabalhar em colaboração com o laboratório dinamarquês Statens Serum Institut (SSI) para desenvolver uma vacina contra a tuberculose que deverá conter um adjuvante produzido pela Intercell, revelaram as empresas esta quinta-feira. O investimento é justificado pela falta de medicamentos que permitam eliminar a doença.
-
"Os recursos médicos existentes são inadequados para combater a tuberculose", afirmou Wayne Pisano, director da divisão de vacinas da Sanofi, citado pela Reuters.Segundo avançou o mesmo responsável, o objectivo é desenvolver uma vacina que cause um impacto global ao nível da saúde, prevenindo uma doença que afecta uma pessoa a cada segundo em todo o mundo.
-
A Intercell, empresa austríaca de biotecnologia, afirmou em comunicado que a vacina, composta por anticorpos descobertos pelo SSI e pelo adjuvante IC31 da Intercell, estava a ser avaliada em ensaios clínicos.
-
A única vacina actualmente disponível contra a tuberculose tem mais de 80 anos de existência e é principalmente eficaz na imunização de crianças. A doença mata 1,5 milhões de pessoas por ano.Marta BilroFonte: Reuters,

Sem comentários: