sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Hepatite C - terapêutica única trata recidivas

Nova esperança para 150 mil portugueses com Hepatite C: terapêutica única trata recidivas
-
A Comissão Europeia aprovou a primeira e única terapêutica combinada de peginterão alfa-2b e ribavirina para doentes adultos com Hepatite C crónica, cujo tratamento prévio não obteve os resultados pretendidos.
-
Esta terapêutica combinada é uma excelente alternativa para os doentes com hepatite C que necessitam de ser retratados. Isto significa que são doentes que não apresentaram resultados positivos e continuados, isto é registou-se uma recidiva após o fim do tratamento.
-
Agora, a Comissão Europeia afirma que a terapêutica combinada de peginterão alfa-2b e ribavirina permite obter uma resposta sustentada em doentes com Hepatite C que precisam de retratamento. Esta terapêutica combinada é igualmente eficaz em doentes com hepatite C não respondedores, ou seja, aqueles cuja terapêutica primária falhou em termos de resposta sustentada.
-
A aprovação por parte da Comissão Europeia é válida para os 27 países da União Europeia, e ainda para a Islândia e a Noruega.
-
O tratamento de peginterão alfa-2b e ribavirina constitui «uma segunda oportunidade e alternativa de sucesso para o grande número de doentes com Hepatite C», afirmou Nadine Piorkowsky, Presidente da Associação Trans-Europeia para Doentes do Fígado (ELPA – European Liver Patient Association).
-
As estimativas indicam que a Hepatite C crónica afecte mais de 10 milhões de pessoas em todo o mundo, metade dos quais na Europa. A Hepatite C é ainda a primeira causa de doenças crónicas hepáticas e uma das razões mais comuns para transplantes de fígado. Em Portugal, esta patologia afecta mais de 150 mil pessoas. (Farmácia)

Sem comentários: