sábado, 31 de maio de 2008

ASPIRINA: Diminui risco de Alzheimer

-
Estudo realizado por cientistas norte-americanos revela que o consumo de doses de aspirina regularmente pode reduzir o risco de contrair a doença de Alzheimer.
-
A pesquisa demonstrou que as pessoas que recorrem ao uso de certos analgésicos, como a aspirina e o ibuprofeno, apresentam uma probabilidade 23% inferior de desenvolver a doença degenerativa do cérebro.
-
De acordo com os cientistas, as propriedades anti-inflamatórias da aspirina diminuem o aparecimento de placas no cérebro associadas ao Alzheimer.
-
Os investigadores procederam à análise de seis estudos que envolveram 13499 pessoas, de entre as quais 820 tinham a doença."Os estudos mostraram um risco reduzido de Alzheimer entre os que consumiam aspirina", afirmou Peter Zandi, coordenador da pesquisa.
-
Com estes resultados promissores, os investigadores afirmam que os benefícios da aspirina contra a doença da Alzheimer devem ser aprofundados."Ainda precisamos compreender se é o tamanho da dose, ou o uso prolongado do remédio ou as características do paciente que influencia nos benefícios da aspirina", concluiu o investigador. (Farmacia.com.pt)

1 comentário:

Anónimo disse...

JÁ SE TEM PESQUISAS MAIS RECENTES SOBRE O ASSUNTO?