sábado, 24 de maio de 2008

Proscar/Propecia poderá ajudar a prevenir cancro da próstata

--------------------------------------------------------Photo Credits: BBC
-
Um estudo, publicado na "Cancer Prevention Research", revelou que o fármaco Proscar/Propecia (finasterida), da Merck & Co, poderá ajudar a prevenir o cancro da próstata.
-
A nova análise dos dados de um estudo chave do cancro da próstata, que foi inicialmente apresentado em 2003, fortaleceu a visão de que o fármaco, comercializado anteriormente pela Merck and Co como Proscar para o tratamento da próstata aumentada e agora disponível como genérico, pode ser uma arma valiosa para prevenir o cancro da próstata.
-
Este fármaco afecta os níveis de hormonas nos homens.Os dados, apresentados no congresso da "American Urological Association", em Orlando, demonstraram que a finasterida reduziu o risco do homem de desenvolver cancro da próstata em cerca de 30 por cento.
-
Os homens do estudo estavam a tomar o fármaco em doses de 5 miligramas.
-
A análise revelou ainda que os casos de cancro que fármaco preveniu no ensaio eram clinicamente significativos, uma vez que eram do mesmo tipo dos que são actualmente tratados com radiação e remoção cirúrgica da glândula prostática. (farmacia.com.pt)

Sem comentários: