quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Comer devagar pode ajudar a controlar o peso

-
Colocar porções mais pequenas de comida na boca e mastigar durante mais tempo pode ajudar a controlar o peso, afirmou a revista especializada Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism. De acordo com os investigadores, comer mais rapidamente pode atrapalhar a libertação de hormonas responsáveis pela sensação de satisfação, fazendo com que as pessoas comam em excesso.
-
O estudo avaliou 17 homens saudáveis que tiveram que, em duas ocasiões diferentes, consumir 300 ml de um gelado em cinco ou e trinta minutos. Analisando amostras de sangue, os investigadores notaram que ao comer mais devagar, os participantes apresentavam uma maior resposta do peptídeo anorexigênico, levando a uma redução do apetite.
-
Segundo os especialistas, este estudo apresenta evidências importantes que levam a entender melhor certos aspectos da actual epidemia da obesidade.
-
"Muitas pessoas, pressionadas por trabalhos e condições de vida exigentes, comem mais rapidamente e em maiores quantidades do que no passado", afirmou o pesquisador grego Alexander Kokkinos. "O nosso estudo oferece uma possível explicação para a relação entre a velocidade em comer e a alimentação em excesso, mostrando que a taxa na qual alguém come pode afectar a libertação de hormonas gastrointestinais que sinalizam para cérebro parar de comer", concluiu.(farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: