quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Vitaminas C e E podem preservar força muscular

-
Segundo um estudo efectuado pela Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, a ingestão de vitaminas C e E pode ajudar a preservar a força muscular durante o envelhecimento.
-
"A força muscular começa a declinar quando as pessoas estão nos seus 40 anos, mas reduz drasticamente após os 60", explica a investigadora Anne Newman.
-
Este declínio é um factor de risco importante para as pessoas tornarem-se frágeis e deficientes, sendo por isso importante adoptar estratégias que visem retardar a perda muscular.
-
Foram avaliados os hábitos alimentares e a força muscular de mais de duas mil pessoas com cerca de 70 anos, tendo os investigadores descoberto uma relação significativamente positiva entre a ingestão das vitaminas C e E e a preservação da força muscular.
-
Apesar dos resultados, a equipa de investigadores afirma que não é claro ainda se essas vitaminas em específico podem ajudar a manter a força muscular, ou se é devido a uma alimentação saudável que, por si só, é rica nessas vitaminas também.
-
Eles acrescentam ainda que as pessoas não devem começar a tomar suplementos sem prescrição de um especialista, mas sim adoptar uma dieta equilibrada.(farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: