sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Música pode aliviar o stress e beneficiar o coração

-
Segundo um estudo efectuado pela Universidade de Harvard, a música pode contribuir para a recuperação após um procedimento cardíaco, enfarte ou derrame, aliviar o stress e até mesmo reduzir a pressão sanguínea.
-
"A música pode aliviar a dor e o desconforto após a cirurgia cardíaca e, em pessoas saudáveis, a música pode reduzir a pressão sanguínea e aliviar o stress", destacaram os especialistas.
-
De acordo com um relatório efectuado pelos especialistas da Universidade de Harvard, a musicoterapia é utilizada mais frequentemente em pessoas que foram submetidas a um procedimento cardíaco e para aqueles que estavam em recuperação de enfarte ou a lidar com problemas cardiovasculares, como angina ou insuficiência cardíaca.
-
"Para eles, a musicoterapia alivia o stress, oferece uma estratégia de prazer ao enfrentar a doença, e transmite uma sensação de controle", afirmaram os investigadores.
-
A Associação Americana de Musicoterapia recomenda a prática de musicoterapia diariamente, durante cerca de vinte minutos, escolhendo músicas que façam a pessoa sentir-se bem consigo mesma. (farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: