quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Nova esperança na luta contra a SIDA

-
Uma nova empresa especializada na área do VIH, dedicada ao tratamento e assistência das pessoas que vivem com o vírus.
-
O CEO promete uma ‘procura incansável’ de novos tratamentos.
-
Foi hoje oficialmente lançada a ViiV Healthcare, uma nova empresa especializada na área do VIH, criada pela GlaxoSmithKline (GSK) e pela Pfizer. O Dr. Dominique Limet, Chief Executive Officer da ViiV Healthcare, salientou as prioridades da empresa para satisfazer as necessidades, cada vez mais diversificadas e complexas, das pessoas que vivem com VIH/SIDA em todo o mundo.
-
Reflectindo sobre os desafios actuais na área do VIH e sobre a oportunidade para a ViiV Healthcare, o Dr. Limet referiu que “as taxas crescentes de infecção por VIH e a complexidade associada ao tratamento estão na base deste desafio, que é o tratamento da infecção por VIH, com a necessidade de investigação inovadora e a possibilidade de vir a oferecer melhores recursos aos doentes.
-
”Segundo o Dr. Limet a descoberta de medicamentos anti-retrovirais para a infecção por VIH foi ‘um sucesso tremendo’, tornando uma doença potencialmente fatal numa doença crónica. Salientou ainda que actualmente mesmo aqueles que têm acesso a cuidados e tratamentos adequados vivem em média menos dez anos que as pessoas não infectadas pelo vírus. “Isto é inaceitável, pelo que devemos ser incansáveis na procura de novos medicamentos”, referiu o Dr. Limet.
-
Admitimos que a investigação e o desenvolvimento na área do VIH se tornou mais difícil e é necessária uma abordagem inovadora para desenvolver medicamentos eficazes. “Na verdade, temos de nos aproximar mais das pessoas que vivem com o vírus,” referiu o Dr. Limet. “Muito do nosso esforço histórico foi comandado pelo vírus – uma perseguição da ciência. Esta luta deve continuar, mas devemos também ouvir e compreender melhor as necessidades das pessoas que vivem com o VIH. Se verdadeiramente conseguirmos este equilíbrio, penso que a ViiV Healthcare pode realmente fazer a diferença.” (farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: