quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Novo método contraceptivo hormonal masculino

-
Um contraceptivo (anticoncepcional) masculino é um método, dispositivo ou medicamento utilizado por um homem para prevenir que seus espermatozóides fecundem um óvulo, resultando na gravidez da sua parceira.
-
Os métodos mais utilizados consistem no uso do preservativo ou da vasectomia, mas têm vindo a ser desenvolvidos outros.
-
Uma injecção contraceptiva destinada ao homem demonstrou a sua eficácia num estudo efectuado pelo Centro de Investigação Nacional de Planificação Familiar de Pequim, na China, efectuado em homens, dos quais apenas 1% concebeu ao fim do período de dois anos.
-
O método consiste numa injecção mensal de um undecanoato de testosterona que actua através do bloqueio temporário da produção de esperma, sendo a mesma restabelecida posteriormente, recuperando os seus níveis hormonais seis meses após as injecções serem interrompidas.
-
Estima-se que este método venha a estar disponível dentro de cinco anos, podendo vir revolucionar a contracepção masculina.(farmacia.com.pt)
-

1 comentário:

Planeamento Familiar disse...

Olá. Nós somos 4 alunas da Escola Secundária Eça de Queirós na Póva de Varzim e no âmbito da disciplina de Àrea de Projecto do 12º ano, estamos a desenvolver um projecto sobre o planeamento familiar. Encontrei este texto no seu blogue e achei que seria interessante, pelo que copiei-o e publiquei tambem no nosso blogue, fazendo referência ao seu blogue. Pode visitar-nos em "http://planeamentofamiliar12b.blogspot.com/" e se souber de alguma informação que possa ser relevante para o nosso trabalho, estamos completamente abertas a qualquer tipo de ajuda ou informação. Obrigada.