segunda-feira, 27 de julho de 2009

Aloé vera pode ajudar a manter dentes e gengivas saudáveis

-
Investigadores indianos revelaram que a aloé vera utilizada correctamente na limpeza dentária pode ajudar a combater os germes.
-
O estudo, publicado na "General Dentistry”, descobriu que o gel dentário de aloé vera é tão efectivo, e em alguns casos até mais, do que dois dentífricos populares sem aloé vera.
-
Os investigadores referiram que o látex da aloé vera contém antraquinonas, compostos químicos utilizados para curar e aliviar a dor, uma vez que são anti-inflamatórios naturais.
-
Os investigadores referiram que, uma vez que o gel dentífrico de aloé vera tende a ser menos agressivo para os dentes, porque não contém os elementos abrasivos normalmente encontrados nas pastas de dentes comerciais, pode ser uma boa alternativa para as pessoas com dentes ou gengivas sensíveis.
-
Contudo, os investigadores sublinharam que os consumidores devem estar atentos, porque os produtos têm que conter o gel estabilizado que está localizado no centro da planta de aloé vera, de modo a ser efectivo. Os produtos devem também estar em conformidade com determinados standards de fabrico.
-
O co-autor do estudo, o Dr. Dilip George, da Faculdade de Ciências Dentárias Pushpagiri, em Tiruvallam, na Índia, referiu que a aloé vera não deve ser tratada com calor excessivo ou filtrada durante o processo de fabrico, uma vez que isto destrói os efeitos de determinados compostos essenciais, tais como enzimas e polissacarídeos.(farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: