quarta-feira, 22 de julho de 2009

Sumo de laranja pode proteger o coração

-
Estudo apresentado na Associação Americana do Coração afirma que tomar um sumo de laranja diariamente pode prevenir problemas cardiovasculares~.
-
De acordo com os autores do estudo, um antioxidante chamado hesperidina melhora a função vascular, ajudando a reduzir os riscos de doença cardíaca.
-
O estudo englobou 24 homens saudáveis que tinham risco de doença cardiovascular, tendo os participantes consumido, em meses diferentes, 500ml de sumo de laranja por dia, uma bebida com as mesmas calorias do sumo e uma bebida fortificada com 292mg de hesperidina.
-
Os investigadores notaram que durante os meses em que os participantes tomaram a dose diária de sumo de laranja ou da bebida fortificada, foi observado uma melhor função endotelial (do revestimento interno dos vasos) e menor pressão sanguínea.
-
Para além disso, o consumo do sumo e da outra bebida com o antioxidante foi associado a um melhor perfil de expressão dos genes, o que também ajuda a reduzir os riscos cardiovasculares.
-
Apesar dos resultados, os cientistas afirmam que são necessários mais estudos com um maior número de voluntários para de facto comprovar se o sumo de laranja pode mesmo proteger contra os problemas cardiovasculares. (farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: