sexta-feira, 17 de julho de 2009

Consumo de probióticos aumenta perda de peso após bypass gástrico

-
Investigadores norte-americanos revelaram que consumir probióticos, após cirurgia de bypass gástrico, pode ajudar os pacientes obesos a perder peso mais rapidamente.
-
Os investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford também referiram que combinar o bypass gástrico em Y de Roux e o consumo de probióticos, que são conhecidos como as bactérias boas encontradas nos iogurtes, ajuda a evitar a deficiência de vitamina B12.
-
No estudo, publicado na “Journal of Gastrointestinal Surgery”, os investigadores seguiram 44 pacientes que se tinham submetido a uma cirurgia de bypass gástrico em 2006 e 2007. Os pacientes foram distribuídos aleatoriamente por dois grupos, um recebeu probióticos e o outro actuou como controlo.
-
Ambos os grupos receberam o mesmo cuidado médico pós-cirurgia bariátrica e aconselhamento nutricional, assim como o apoio de grupos para a perda de peso.
-
O grupo que recebeu probióticos consumiu um comprimido por dia de um suplemento probiótico.
-
O Dr. John Morton declarou que, surpreendentemente, o grupo dos probióticos atingiu uma percentagem significativamente maior de perda de peso do que o grupo de controlo.
-
No bypass gástrico em Y de Roux é criada uma pequena bolsa gástrica, com 15 a 30 ml de capacidade, que tem como objectivo limitar de uma forma importante a capacidade de ingestão.
-
Os probióticos são bactérias amigáveis que fortalecem o maior sistema de defesa do corpo humano, os intestinos, contra reacções inflamatórias, diarreia, stress, doenças infecciosas e acção dos antibióticos. Os probióticos são organismos vivos que, quando ingeridos em concentrações adequadas, são benéficos para a saúde do consumidor. (farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: