sábado, 25 de julho de 2009

Gelado pode aumentar fertilidade em mulheres

-
Estudo norte-americano sugere que comer um gelado pelo menos duas vezes por semana pode ser benéfico para quem deseja ter um bebé.
-
A equipa de investigadores do Departamento de Nutrição da Escola de Saúde Pública de Harvard, nos Estados Unidos, acompanhou mais de 18 mil mulheres que pretendiam engravidar durante o período de 8 anos.
-
A cada dois anos, as voluntárias tinham que responder a questionários sobre se tinham tentado ter um filho, se essas tentativas duravam há mais de um ano, e em caso de haver dificuldade, se tinham conhecimento dos motivos. Adicionalmente, elas forneciam informações sobre os seus hábitos alimentares.
-
No final do estudo os especialistas constataram que as mulheres que consumiam diariamente pelo menos duas porções de gelado tinham uma probabilidade 85% maior de ovular comparativamente às que não consumiam.
-
Segundo os investigadores, a gordura presente no gelado tem substâncias que melhoram o funcionamento dos ovários, facilitando ainda a produção de hormonas sexuais e aumento a fertilidade. (farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: