segunda-feira, 27 de julho de 2009

Leite pode prevenir mortes por doenças crónicas

-
Segundo um estudo realizado pela Universidade de Reading, no Reino Unido, consumir leite diariamente pode reduzir entre 15 a 20% a probabilidade de morrer devido a problemas cardiovasculares, como a doença cardíaca ou derrame cerebral.
-
A equipa de cientistas afirma que o leite tem sido frequentemente referenciado como um alimento pouco saudável, mas na verdade possui diversos benefícios.
-
Após analisar resultados provenientes de 324 estudos sobre o consumo de leite e doenças cardíacas, derrame cerebral e diabetes, os investigadores notaram que existem fortes indícios de uma redução a nível geral do risco de morrer devido a doenças crónicas devido ao consumo de leite.
-
"Enquanto o crescimento e a saúde óssea são de grande importância para a saúde, são os efeitos do consumo de leite e lacticínios sobre as doenças crónicas que são de maior relevância para a sobrevivência e para a redução da morbilidade", explicaram os investigadores.
-
Apesar dos resultados, a equipa de cientistas alerta que são necessárias mais estudos para compreender os mecanismos associados.(farmacia.com.pt)
-

1 comentário:

Manuel da Silva disse...

OBRIGADO ao(s) autor(es) deste blog. Este sim é um autêntico serviço público.
Bem haja!