terça-feira, 7 de julho de 2009

Nova combinação terapêutica permite controlar a pressão arterial dos pacientes hipertensos

-
Uma nova terapia que combina a utilização de telmisartan e de amlodipina, um antagonista dos canais de cálcio, demonstrou ser eficaz como tratamento para o controlo da pressão arterial, uma vez que a reduz de forma notável e duradoura, durante 24 horas, sendo a terapia bem tolerada pelos pacientes hipertensos com risco cardiovascular.
-
De acordo com os dados de um estudo, no qual participaram 1461 pacientes hipertensos que receberam aleatoriamente a terapia de combinação em diferentes dosagens, com apenas uma toma diária, durante oito semanas, 80 por cento dos pacientes conseguiram reduzir a pressão arterial.
-
Além disso, como demonstraram outros estudos, um tratamento anti-hipertensor adequado tem efeitos protectores cardiovasculares comprovados numa grande variedade de pacientes com um elevado risco de padecer eventos cardiovasculares, diminuindo o risco de morte cardiovascular, enfarte do miocárdio, acidente vascular cerebral (AVC) e hospitalização por insuficiência cardíaca congestiva.
-
Os dados referentes à nova combinação de telmisartan e amlodipina indicam que esta é eficaz e bem tolerada, o que pode contribuir para melhorar o cumprimento terapêutico dos pacientes e facilitar a gestão da doença cardiovascular.
-
Assim, esta nova combinação pode ajudar a erradicar, ao mesmo tempo, o abandono do tratamento por parte dos pacientes hipertensos, tendo demonstrado boas taxas de cumprimento.
-
A Dra. Sarah Jarvis, da Clínica Médica Richford Gate, em Londres, explicou que, independentemente da presença de diabetes tipo 2, obesidade ou da idade dos pacientes, este tratamento combinado proporciona um excelente controlo da pressão arterial e demonstra um bom perfil de tolerabilidade, o que faz dele uma boa opção tanto para os pacientes como para os médicos. (farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: