sexta-feira, 17 de julho de 2009

Extracto de casca de pinheiro ajuda a reduzir inflamação e a aliviar a dor

-
Investigadores italianos referiram que o picnogenol, extracto de casca do pinheiro marítimo francês, ajuda a reduzir a inflamação e a aliviar a dor.
-
A Dra. Raffaella Canali, do Instituto Nacional de Investigação para os Alimentos e Nutrição, em Roma, descobriu que o picnogenol inibe a geração da COX-2 (ciclooxigenase) e da 5-LOX (5-lipoxigenase), duas enzimas que ocorrem naturalmente associadas a condições inflamatórias.
-
A investigadora referiu que este estudo revela que o picnogenol pode realmente diminuir a dor e reduzir as condições inflamatórias, como foi relatado anteriormente, ao cessar a produção de enzimas específicas envolvidas na inflamação.
-
A inflamação é uma acção bastante controlada e concentrada das células imunitárias que combatem as infecções, irritações e lesões. Quando a inflamação fica fora de controlo pode atingir o tecido do próprio organismo, tal como acontece na artrite ou asma.
-
O estudo, publicado na “International Immunopharmacology”, analisou voluntários saudáveis com idades entre os 35 e os 50 anos, que receberam comprimidos de 150 miligramas de picnogenol, durante cinco dias consecutivos de manhã antes do pequeno-almoço.
-
Os investigadores descobriram que tomar picnogenol subjugou quase por completo a indução da COX-2, da 5-LOX e da proteína activadora da 5-lipoxigenase (FLAP) nas células imunitárias dos voluntários. (farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: