quarta-feira, 22 de julho de 2009

Xeloda em combinação com oxaliplatina demonstra-se efectivo para cancro do cólon em fase inicial

-
Roche relatou que, num estudo de Fase III, o fármaco Xeloda (capecitabina) em combinação com oxaliplatina, como terapia adjuvante, melhorou significativamente a sobrevivência livre de doença, em pacientes com cancro do cólon em fase inicial, comparativamente a uma combinação de quimioterapia.
-
O ensaio XELOXA envolveu 1886 pacientes, que não tinham sido tratados anteriormente, com cancro do cólon de estádio III que receberam aleatoriamente tratamento com Xeloda oral e oxaliplatina intravenosa ou uma combinação de quimioterapia (5-fluorouracil + leucovorina), durante 24 semanas, imediatamente após intervenção cirúrgica.
-
Os dados demonstraram que o tratamento com Xeloda em combinação com oxaliplatina é superior à combinação de 5-fluorouracil mais leucovorina, em termos do tempo que os pacientes viveram sem o cancro ser detectável.
-
Actualmente, o Xeloda está aprovado como monoterapia para o cancro do cólon nos Estados Unidos, Europa e Japão, estando também indicado para o tratamento de outros cancros, incluindo cancro da mama, gástrico e pancreático. (farmacia.com.pt)
-

Sem comentários: